Categorias
Informativos

Débito no cartão de crédito

Como é fácil ter um débito automático na fatura do cartão de crédito…. mas você não imagina a encrenca que vai ter para cancelar esse mesmo débito.

https://lh4.googleusercontent.com/–sXOCDVdOJo/UUGc6XinznI/AAAAAAAACKM/Dn1qzCc8R9U/s600/%E7%95%B6%E4%BF%A1%E7%94%A8%E5%8D%A1%E8%AE%8A%E5%82%B5%E5%8B%99%E5%8D%A1.jpg

A facilidade será um tormento na hora de cancelar o serviço. Não caia na história de incluir débito automático em seu cartão de crédito. Veja abaixo alguns exemplos do que ocorre quando você é convencido a fazer esse tipo de coisa:

Caso 1

…a referida empresa está constrangendo-me, pois não tenho mais sossego em minha casa, toda hora tem ligação da mesma, cobrando-me a fatura que venceu e já consta da fatura do cartão de crédito deste mês corrente.

http://i.giphy.com/10U3Acqy4DcxuE.gif

Caso 2

…que ja foi cancelado e que eu entre em contato com meu cartao para devoluçao do mesmo. Ora nao autorizei nada , eles debitam no meu cartao de credito , existen mais 8 lançamentos a cobrar no meu cartao e eu que tenho que ligar no banco. liguei para o cartao o mesmo falou que somente a empresa pode cancelar.

Caso 3

a empresa de cartão de crédito informou que não podem fazer nada, nao podem cancelar a não ser que a empresa comunique o cancelamento da assinatura.

O que vemos nesses, e outros tantos casos, é que se você fizer um plano de cobrança de mensalidade, seja assinatura de revistas, academia de ginástica, cursos entre outros tantos, no cartão de crédito, você estará sujeito a cobranças indevidas sem a possibilidade de cancelamento, diferente do que ocorre na conta corrente, onde até mesmo no seu Internet Bank, você consegue cancelar o débito do prestador de serviços. No caso do cartão de crédito, somente a empresa que presta serviços é que pode solicitar o fim das cobranças, o que normalmente não ocorre.

Dessa forma, para que você se garanta, ao pedir o cancelamento dos serviços, exija o comprovante de cancelamento junto a operadora do cartão de crédito. Caso a empresa não forneça entre imediatamente em contato com o PROCON e denuncie a empresa. Saiba como fazer isso aqui http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp

Então a dica é: em nenhuma hipótese coloque alguma conta em débito automático no cartão de crédito. Você só tem a perder com isso.

https://lh4.googleusercontent.com/-4Ynp43l3V6o/UAiNz6s4T-I/AAAAAAAAAQ0/IIal0SJdBEc/w800-h532/Bankruptcy%2BAttorney%2Bin%2BWichita%252C%2BKS%2BCredit%2BCard%2BDebt.jpg

No caso de parcelamento fixo, você não corre esse risco. Inclusive no caso de cancelamento do cartão de crédito, você pode simplesmente pagar antecipadamente as prestações que estão para vencer e não receber mais nenhuma cobrança.

Quer saber mais sobre os Cartões de Crédito, então pode querer ler esse livro Cartao De Credito, Cheque E Direito Do Consumidor de Waldo Fazzio Júnior (Editora Atlas R$111,00 Livraria da Folha)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *