Categorias
Informativos

Livraria 24 horas

Uma livraria aberta 24 horas por dia onde você pode, além de comprar, ler os livros tranquilamente.

Imagine uma livraria que está aberta 24 horas por dia e que está se tornando um fenômeno exemplar para os amantes da literatura. Todas as noites há quem passe ali horas e horas a ler ao invés de se aventurar pelos bares e discotecas da cidade de Taiwan.

A loja Dunnan e pertence à cadeia Eslite, uma cadeia que conta com 42 lojas em Taiwan e uma outra em Hong Kong. A política da livraria é clara: a loja está aberta dia e noite e qualquer pessoa pode ler os livros que quiser, durante o tempo que lhe convier. E há ali mais de 250 mil livros diferentes.

Ao The Guardian, Yao Hong, de 31 anos, revela que visita a loja “três a quatro vezes por semana”. Aos sábados “chego ao meio-dia e fico até às quatro da manhã”, conta, adiantando: “já estive em bares mas não gosto deles. Adoro ler e aqui posso ler os livros que me agradar sem ninguém me chatear”.

A Dunnan não parece preocupada em correr o risco de perder dinheiro pelo facto de os visitantes poderem ler sem ter de comprar livros. É que além de livros, a loja tem também um café, uma parte de restauração, uma boutique, chás, vinhos e ainda espetáculos performativos de dança e música. Só no ano passado, a cadeia Eslite faturou cerca de 347 milhões de euros. E agora até conta com uma loja que é um autêntico fenómeno entre os amantes de livros em Taiwan.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/cultura/318744/em-taiwan-troca-se-a-noite-na-discoteca-pela-livraria

Deixe um comentário