O que ler no feriado

Seja em casa ou em algum destino, no feriado, sempre temos aquele momento para desfrutar um sofá, rede ou qualquer lugar gostoso com um livro.

Aqui vai algumas dicas de leitura para você aproveitar, ótima leitura e feriado!!!

A árvore do tempo - Luis Pellegrini
A árvore do tempo – Luis Pellegrini

A Árvore do Tempo é um romance instigante, no qual vários planos da realidade se comunicam e interagem.

Conta a história de dois espíritos, o de um homem e o de uma mulher “encalhados” numa espécie de limbo tedioso, que voltam à Terra para serem guias e protetores de um menino.

A missão, que eles aceitam para se livrar de uma existência espiritual enfadonha e sem propósito, logo se revela uma aventura vertiginosa repleta de encantos e desencantos: a aventura da vida e do amor.

Metáfora do mundo como escola e da vida como aprendizado, A Árvore do Tempo examina alegoricamente temas fundamentais como o da lei universal da ação e reação (lei do karma); a vida como objetivo fundamental de toda forma criada; o ser humano como microcosmo e síntese do Universo.

Fala de bens possíveis de serem alcançados, como o amor e a experiência do êxtase.

Fala de ambições impossíveis de serem satisfeitas, como o desejo de encontrar respostas absolutas para a nossa existência e a do mundo.

Defende a idéia de que a arrogância e o descomedimento -que os antigos gregos chamavam hubris– constituem a maior fonte de sofrimento, e que a paz e o equilíbrio só podem ser alcançados quando nos mantemos na harmonia do caminho do meio.

Os Pés Alados de Mercúrio - Luis Pellegrini
Os Pés Alados de Mercúrio – Luis Pellegrini

Já lançado na França (Itinéraires d’un fils du vent, Éditions Anne Carrière) e também publicado em Portugal (Editora Pergaminho), este livro percorre uma carreira de sucesso internacional.

São relatos de viagens que o autor viveu nos cinco continentes, às vezes como simples turista peregrino, outras como jornalista. Cada uma delas representou um passo importante no seu caminho de autoconhecimento. Demonstram que à viagem no mundo exterior corresponde uma outra viagem que acontece no mundo interior. Da mesma forma, toda aventura no mundo interior modifica a percepção que temos do mundo exterior.

Você encontrará neste livro narrativas fascinantes, como o bate-papo com o Dalai Lama na Índia; a experiência do Santo Daime; a peregrinação a Santiago de Compostela; a vivência do oásis no deserto do Sahara; a travessia do deserto do Atacama, no Chile; e muitas outras aventuras no Marrocos, em Roma, na Espanha, no Afeganistão, etc.

Para o autor, viajar, pelo mundo ou por dentro de si mesmo, é fundamental para os processos de crescimento pessoal e do autoconhecimento. E toda viagem, por mais simples e prosaica que pareça, tem um sentido de tipo espiritual. Pellegrini defende a idéia de que a viagem exprime também um desejo profundo de transformação interior que se projeta no desejo da viagem exterior. “Viagem é transformação pelo movimento”.

Ave, Foto! - Roberto Negraes
Ave, Foto! – Roberto Negraes

Como um admirador da natureza e de todas as formas de vida ditas “selvagens”, Roberto Negraes tem a grande satisfação em apresentar este livro.

Ao escrevê-lo, o autor compartilha com seus leitores seu aprendizado na arte de observar e fotografar aves. Um apaixonado pelo tema, Roberto Negraes narra como é conviver com o mundo natural, longe do asfalto e do concreto das cidades, caminhando por trilhas e percorrendo locais onde poucos vestígios existem da presença humana e comenta: “Me traz uma paz de espírito indescritível.”

Entre um voar de um pássaro inquieto ao lado; outro vem e pousa naquele galho, esnobando cores de fazer inveja aos maiores mestres da pintura; canta um terceiro, escondido por perto, sua melodia terna e cativante! ele te convida: “Você precisa experimentar isso. Sensações visuais e auditivas capazes de despertar o que temos de melhor em nossos corações e mentes.”

Além das aves espetaculares, o autor descreve sobre florestas com flores desconhecidas, árvores imponentes, insetos e animais cativantes.

A parte final do livro é recheado de fotografias de aves. Além das incríveis histórias vividas pelo autor, ele da dicas de fotografia e para observação de aves. As melhores câmeras para o tema, bem como roupas e equipamentos de excursão apropriados. E um pouco de seus pensamento sobre o meio ambiente e os problemas que o ser humano causa ao planeta.

Roberto Negraes é jornalista, fotógrafo e escritor. Você pode acompanhar seu trabalho diretamente em sua página no Facebook http://facebook.com/betonegraesfoto

Dinheiro - Sanidade ou Loucura - Axel Capriles
Dinheiro – Sanidade ou Loucura – Axel Capriles

Neste livro, o economista e psicólogo venezuelano Axel Capriles conta a história do dinheiro, suas representações e seu impacto sobre o ser humano contemporâneo. Abordando de forma séria e acessível os temas polêmicos da atualidade – como o domínio do mercado financeiro, a sujeição do homem ao mercado, o capital especulativo, os desequilíbrios psicológicos (depressão, ansiedade, rancor, medo, disputas familiares) causados pela relação com o dinheiro e a difícil experiência econômica das sociedades latino-americanas – esse livro oferece uma fonte de reflexões tanto para o estudioso de economia ou psicologia quanto para o público em geral.

Ela - Henry Rider Haggard
Ela – Henry Rider Haggard

Com prefácio de Roberto Gambini, essa obra do renomado autor de “As minas do rei Salomão”, o romance “Ela” inspirou a Carl Jung o conceito de anima – o componente feminino instalado na psique masculina. O livro relata a saga de dois ingleses do século XIX que encontram um enigmático manuscrito e partem para o coração da África em busca da “chama da vida” e de uma mulher imortal. Uma aventura extraordinária, cheia de mistério, tribos selvagens, magia negra e cidades perdidas. O fascínio da trama, o selvagem ambiente africano, o carisma do personagem narrador e a presença da misteriosa mulher imortal, nesta tradução competente e inspirada, fazem da leitura deste livro uma fonte de prazer e uma experiência inesquecível.

E se você chegou até aqui ganhou um desconto especial de 60% no livro Ela – Henry Rider Haggard

Acesse: https://www.axismundieditora.com.br/produto/ela-henry-rider-haggard.html

Comentários no Facebook

Os comentários postados são de inteira responsabilidade de seus autores. Você precisa ser usuário, estar logado no serviço e seguir as políticas do Facebook