Categorias
Informativos

Uma nova forma de doar livros

Shopping VillaLobos recebe “A Livraria Vazia”
Centro de compras amplia o conceito de “Vazio” em novo projeto de cunho social e cultural em parceria com a Agência Loducca

Após reinventar a doação de roupas com “A Loja Vazia” e repensar a forma de doar brinquedos com “A Loja de Brinquedos Vazia”, o Shopping VillaLobos apresenta uma nova forma de doar livros. Desta vez, o empreendimento fomenta a reutilização de livros na “A Livraria Vazia”. Um espaço que vai receber livros doados até 30 de junho, amanhecendo todos os dias vazio para receber mais doações.

O projeto reforça a filosofia do empreendimento em relação a responsabilidade social. No final da ação, os títulos arrecadados vão ajudar na educação e estimular a leitura das crianças e dos jovens da ONG Pró-Saber. O centro de compras espera a contribuição do público para que no decorrer da ação o local esteja repleto de livros.

Para Marcus Borja, Superintendente do Shopping VillaLobos, a campanha é excelente para incentivar a cultura. “O shopping sempre teve esse lado social muito forte e é uma satisfação poder contribuir com um projeto que agrega valor em assuntos relevantes como a disseminação da leitura, que é fundamental para todos”, finaliza.

Criada pela Loducca, a ação foi totalmente inspirada no sucesso da “A Loja Vazia”, um espaço de vidro com araras, prateleiras e manequins vazios, onde as pessoas participavam doando peças de roupas. O projeto recebeu premiações importantes na publicidade como o Leão de Ouro do Festival de Cannes e o Tomorrow Awards e já foi replicado em diversos países do mundo, arrecadando até o momento, mais de 30 toneladas de roupas.

Quem quiser ajudar a encher a Livraria Vazia deve entregar livros em bom estado na loja localizada no Piso 2 do Shopping VillaLobos, de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Serviço:
A Livraria Vazia
Data: até 30 de junho
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos, das 14h às 20h
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 4777
Piso 2 – próximo a Livraria Cultura

Comentários no Facebook

Os comentários postados são de inteira responsabilidade de seus autores. Você precisa ser usuário, estar logado no serviço e seguir as políticas do Facebook