Estamos evoluindo… um pouco

Divulgação

Cidade espanhola troca largada de touros por livros escolares

Apesar de ser por um motivo econômico, devido ao desemprego elevado e habitantes passando dificuldades, o município de Villafranca de Los Caballeros, em Toledo, Espanha, decidiu cancelar o apoio à festa anual em honra de Cristo de Santa Ana.

Em declarações à imprensa , Julían Bolãnos, anunciou que que a região tem muito desemprego e, por isso, a secretaria da Cultura, Educação e Turismo está, há semanas, trabalhando em um projeto que irá beneficiar as famílias do Colégio Público “Miguel de Cervantes” e do Insituto de Educação Secundária “La Falcata”.

Ninguém está contra a “fiesta”, somente é uma questão de prioridades. Bolãnos fez questão de afirmar que Villafranca de los Caballeros continua a respeitar a festa e a tourada enquanto espetáculo.

O programa de apoio à compra de livros prevê a entrega de um vale de 60 euros e material escolar assim como a troca de livros usados.

 

Comentários no Facebook

Os comentários postados são de inteira responsabilidade de seus autores. Você precisa ser usuário, estar logado no serviço e seguir as políticas do Facebook
%d blogueiros gostam disto:
Click to listen highlighted text!